segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Dono dos meus olhos é você.



"Você ainda é meu melhor pecado, é o que eu mais desejo, é o meu berço. E agora eu sei, o quanto conhecer você foi bom pra mim."
Recapitulando informações de alguns posts atrás: Eu estou vivendo uma nova felicidade, eu estou descobrindo de verdade o que é o mundo. E ao mesmo tempo que é tudo novo, eu já estou muito bem acostumada. Pra quem tem a curiosidade de saber como são as outras coisas e as outras pessoas, eu recomendo: Experimente conhecer melhor, ou viver diferentes coisas, com quem está ao teu lado há 1 ano. Cara, viver isso, é melhor que qualquer outra pessoa que apareça de repente na tua vida. É muito complexo, mas recompensador. Vocês se conhecem, sabem um do outro até mais que os próprios, sabem reações, sabem o que devem ou não dizer, e em que momento. Eu insisti muito pra que isso um dia acontecesse, mas quando eu menos esperei e quando eu parei de insistir, foi que tudo aconteceu. Há um ano, eu tenho um caso complicado de se entender com um menino massa, mas nada se compara, ou chega perto do dia de hoje, ou de tudo em geral, é inacreditável. Eu posso até estar enfeitando demais isso aqui, com palavras complexas, fazendo parecer algo de outro mundo, mas é explicável e compreensível à qualquer um. Até mesmo uma cabeça dura como eu...
Dia 01/09/2009 eu dei uma diferente continuidade a um caso bem antiguinho... Depois de muitas brincadeiras e muitos "te enganei" uma história foi começada, de verdade. De princípio foi muito difícil de acreditar, depois de tudo vivido, estarmos ali, "em frente à toda a cidade" partindo pra uma nova etapa, era bem difícil mesmo de acreditar. E prosseguimos...
Depois de um exaustivo fim de semana, eu apenas queria descanso e fiz o meu Douglas prometer que passaria o feriado comigo. E então, às 10:30 am, eu me vi em frente ao portão do meu baby, começando o meu feriado! Ficamos conversando até 12:00 e saímos pra cuidar do almoço - afinal, meu lobinho almoçaria na minha casa - e assim foi feito. Ao chegar em casa, ainda assim, eu não estava acreditando naquilo, ainda sim era inacreditável, literalmente (quando eu digo inacreditável, é porque sei do que estou falando). Bem, vou admitir que até essa parte, não estava vendo muita graça no feriado e eu não sabia se melhoraria... Mas foi muito bonitinho vê-lo aqui, comigo, de alguma forma meu. Depois da parte tensa de: "almoço com a sogra loba", nós resolvemos descer pra casa dele de novo pra podermos respirar, isso já eram umas 15:15, lá seria mais de boa, ao menos não estaríamos sobre o olhar matador de "Dona Dulci" (coloque todo um som sombrio nessa parte, porque é mais ou menos assim que se deve encarar o nome da minha mãe). E como de manhã, nós ficamos lá na sala conversando e veio uma vontade repentina de escutar Fresno (que eu o ensinei a escutar u_u) e o tempo foi passando assim, com Fresno, conversas e chuva. Claro, todas as conversas têm seus lados bons e os ruins, as nossas tinham mais partes boas, todas envolvidas em bobagens (ou não) e eu surtando no meio, sabe como é né. Eu sei que nessa generalização de 'conversas' muita coisa foi esclarecida, muita coisa me deixou feliz e muita coisa me deixou boba (dons do safado) e foram todas proveitosas. Eis que, ao dar uma leve parada na chuva, TAM! Douglas têm a brilhante ideia de ir na sorveteria, aí eu tenho a linda ideia de dizer: BORA! E lá vão os dois se enfiar na chuva, pra tomar sorvete... Não era bem uma chuva, mas era perto, tavam uns pinguinhos muito safados. Por sorte, a sorveteria estava aberta, e lá vamos nós... - Eu não sou muito chegada em sorvetes, a não ser o de chocolate, e eu tomei o sorvete junto com o bebê, provei sorvete de pistache (que ainda não sabemos o que é) e de cupuaçu, que tem um azedinho muito bom, todos os dois misturados aos sorvetes de brigadeiro e chocolate - .
Nota importante:
Eu gosto de contar todas as coisas em detalhes, mania, bobagem ou um defeito, só sei que é assim.
Aquilo também foi bonito, afinal, era uma nova experiência, afinal, eu só saio pra tomar sorvete com a família. -.- E de repente, me vejo ali, com quem eu menos esperava. O sorvete teve um sabor melhor do que sempre tem quando eu o tomo monotonamente. Nessa pausa, a chuva teve um aumento considerável e diminuiu na mesma proporção, nos deixando voltar pra casa. Quando chegamos, Doug foi procurar um filme pra assistirmos, já eram 17 e alguns quebrados. O filme que achamos foi: "Era uma vez", aquele filme onde a garotinha se apaixona pelo cara da favela, num preconceito foda e todo um circo armado. É emocionante o filme, só não terminamos de assistir... Tia Ileusa (acho que é assim mesmo) chegou com a galera e como tinha de ser, fizeram muito barulho, o que me fez bem, prefiro pessoas animadas, me trazem segurança. E eu não esperava que ela fosse tão simpática comigo e não esperava também que me tratasse tão bem (eu dou valor à coisas simples e curtas conversas), não sei se é porque eu queria que mamãe também fosse assim. O dia foi concluído com meu negão me deixando na porta de casa, às 19:10, terminando o que chamaria de um lindo dia, inspiração para um lindo post.
Claro, as melhores partes, as maiores emoções e as melhores alegrias, não podem de forma alguma serem colocadas em palavras, senão não seriam tão boas. Digo que elas ficarão na minha mente, na minha memória e na dele também. Só fiz um resumo do melhor 7 de setembro, espero que tenha realmente passado ao menos metade do dia de hoje.
De qualquer forma, obrigada Doug, mais uma vez, por tudo... Por estar cuidando de mim, por estar se preocupando e fazendo por mim o que nenhum outro menino foi capaz de fazer. Amo-te demasiadamente.

3 comentários:

brenda disse...

O melhor que todos esperariam de um 7 de setembro. Ter a sua pessoa. Ter ''a'' pessoa ao seu lado.

Olga disse...

ai que invejinha! isso é lindo.
e eu tb amo detalhes. JAKHSJAGDJDGAHS que bom que voce gostou do post :)

Unknown disse...

te amo tantin amor :}'