quinta-feira, 9 de julho de 2009

Redenção.

"Quem confessa os seus erros é mais sábio hoje que ontem." (Alexander Pope)
Ontem foi um dia importante, um dia esperado, um dia tenso. Tinha amanhecido tranquilo, mas já estava tenso desde quando eu acordei, até porque eu tinha três boas provas, sendo uma delas de física, então a coisa já estava meio fuck. Como sempre eu fui pra escola, estudando que nem uma louca, fiz minhas provas, saí quase morrendo da escola e voltei pra casa. Terminei de arrumar meu ninho (lê-se: quarto) e fui fazer meu almoço se pá. Até essa altura eu já sabia que a tarde seria puxada, mas eu não pensei que seria tanto... Fui pra biblioteca fazer trabalho com meu grupo (de onze pessoas) mas ninguém foi, o Bruno tava lá com a Gaby, o Jeff, o Pedrinho, a Rudmila, a Renata e o Japa... A gente riu muito, fez muito barulho e depois fomos embora... Cheguei em casa tranquila, leve e fui tentar terminar meu trabalho, sentei nessa cadeira infernal com a expectativa de encontrar meu garoto aqui, ele não estava... Algum tempo depois (não me lembro quanto) ele entrou e nós começamos a conversar, tava tudo indo excelentemente bem, estávamos com um papo que fluía como se já fosse programado pra nós dois... Até uma brincadeira idiota começar, ele me deixar falando sozinha e eu levar a sério e apelar. CA-BOU. A casa caiu, meu humor foi pro brejo, fiquei chateada... Ele tentou saber meu motivo e entre ironias recíprocas eu expliquei, mas ele não relevou, achou que fosse infantilidade, e eu comecei com o meu irritante sarcasmo. Até esse ponto tava bem... mal. Mas piorou e ele não voltou (lê-se: me deixou falando sozinha de novo e pra sempre (Y) ). Eu confesso que pensei que a chateação dele fosse passar, até porque quando foi mais à noite eu tentei deixar uma mensagem offline pra ele pedindo desculpas, dizendo que eu não queria continuar brigando com ele e que eu me arrependia (afinal eu sempre me arrependo de fazer minhas idiotices), não houve resposta... Até agora. D:
Tá, eu pensei que não fosse piorar, afinal eu acreditava que não houvesse coisa pior... E talvez o que aconteceu depois não fosse tão ruim, ao contrário... É o que eu considero como: Fase de Redenção. Essa fase eu espero há muito tempo, ao menos uns 2 anos... A fase de eu tentar me redimir, consertar uma burrada muito grave que eu fiz e mantive durante muito tempo... Uma velha amiga (não minha, de outra pessoa, meu outro eu), estava conversando comigo e eu comentei que eu estava desconfiada de um certo alguém, chamado 'João', eu juro que nunca pensei que essa velha amiga me traria uma notícia tão foda quanto aquela... Ela trouxe para mim um alívio grande, tirou da minha consciência um peso incomum, veio me dizer que o 'João' era mulher em off, o que eu passei muito tempo desconfiando, estava naquele momento tornando realidade e ainda bem que eu estava pronta para tal notícia... Vendo a sinceridade dessa pessoa, eu resolvi abrir o jogo e contei o maior segredo que eu já tive até hoje e que me roubou muitas noites de sono. Confesso também que essa pessoa era a última que eu pretendia contar tal segredo, mas foi a primeira e a que melhor me entendeu... Em relação à esse segredo, há muita coisa a ser feita ainda, muita gente a ser comunicada e muitas desculpas a serem pedida. E como eu disse ontem, eu espero MUITO por esse momento e ele chegou... Acredito que depois dessa revelação ser exposta, eu tenha mais calma e menos receio.
Obrigada Ennelise por tudo e desculpa por tudo também... Você não sabe a importância que tem pra mim e o quanto eu te adoro, de verdade. E Lucas, desculpa por ontem, desculpa MESMO, eu não queria te magoar e eu não queria que você entendesse a briga de ontem, como você entendeu... Eu te amo. :*

Nenhum comentário: