terça-feira, 14 de julho de 2009

Filhos.

"Não deverão gerar filhos quem não quer dar-se ao trabalho de criá-los e educá-los." (Platão)

Hoje não tem nada mais de especial que leve à escrita do post, se não os meus pensamentos sobre os meus futuros herdeiros. Ultimamente eu tenho pensado muito em filhos; em nomes, em criação, em tudo que os envolvem... Eu pensei até mesmo na possibilidade de ser mãe solteira, sei lá, arranjar apenas o cara que me ajudaria nisso e depois criar meu filho sozinha, eu sei que parece loucura, até porque muitas (ou todas) mulheres idealizam a vida perfeita vivendo com marido e filhos... Mas hoje o matrimônio não é valorizado como antes, são raros os que duram mais de 5 anos. Os homens perderam total respeito às mulheres e as mulheres ganharam liberdade no mundo, hoje podem fazer absolutamente tudo sozinhas, elas têm direito à tudo e é por esses motivos que eu até penso em viver sozinha, claro que eu queria ter alguém importante, especial e legal comigo, mas por outro lado sou muito individualista e não sei como seria ter outra pessoa invadindo meu espaço, tentando me controlar, tentando me privar de coisas que pra mim são tão normais...
Mas bem, sem fugir do meu propósito... Eu, até mesmo por agora, queria ter um filho, se não tenho é porque sou nova, o caminho até os filhos é estranho e eu ainda não sei como é :~ e eu quero primeiro crescer na vida, ser alguém pra poder dar estabilidade pra criança e claro, arranjar um pai ou doador do que seja pra que isso ocorra. Problemas como: lidar com a criança, eu não tenho... Eu praticamente acompanhei o Davi e a Laura até os dois anos, cuidei deles todo esse tempo, dei remédio, troquei, coloquei pra dormir, acordei madrugadas pra dar leite, mas tenho em mente que quando se trata dos filhos dos outros, a coisa é mais amena, com meus filhos seria diferente, eles viverão comigo para o resto da vida, e qualquer vacilo será fatal, afetará muita coisa na minha vida e do meu filho...
Em questão de nomes, até hoje só decidi da menina, eu quero que seja Anahi, e isso não vai mudar, ao contrário do que dizem. u_u Mas isso não depende de mim, caso ela tenha realmente um pai, ele terá de decidir também, e então entraremos em um conflito caso ele não queira. :~ E quanto o nome do menino, eu deixo pra pensar depois... Porque sei que do jeito que é aqui em casa, é bem difícil eu conseguir ter um menino. ): E acho que já decidi, caso não tenha um menino, irei adotar. #) Tem tantas crianças por aí, esperando alguém responsável o suficiente, para amá-los e educá-los corretamente, fazendo-os esquecer do abandono dos verdadeiros pais...
É, eu só sei que estou anciosa pra ter meu nenis, e sei que vai ser a coisa mais linda do mundo quando isso ocorrer...
E olha, eu não to grávida, só fiz o post porque achei interessante tentar organizar minhas ideias em relação à isso, devemos planejar nosso futuro, mesmo que este esteja longe. :D

Um comentário:

Erica Oliveira disse...

Menina,ser mãe solteira é difícil!Falo isso por que minha é separada e praticamente deve que criar eu e meu irmão sozinha.Mais com certeza você vai achar um pai maravilhoso pra sua Anahi.E eu também acho legal essa idéia de adoção,tem muita criança em orfanato esperando uma família legal.