segunda-feira, 27 de julho de 2009

Corumbá.


Confesso que a viagem foi muuuito mais do que eu esperava. Eu criei na minha mente, uma coisa parada, comigo olhando pro nada, sozinha, desanimada, enquanto os adultos bebiam e Rodrigo pescava. Mas contrariando minhas ideias, foi tudo o contrário. Mori resolveu de última hora ir junto com Mayara, Marysa, Pietra e Paulinho, a partir disso, eu já me animei... A galera que faltava ir pra lá, se reuniu na porta da casa da tia Ni, arrumamos o resto das bagagens que faltavam e partimos... Como o lugar não era muito longe, o caminho não foi tedioso, mas a gente se perdeu no caminho, e o Paulinho também, o povo se estressou e tentou voltar, aí conseguiram achar o caminho certo e por fim chegamos. De cara, eu me encantei com a casa, era tudo muito retrô e tinha muito estilo... Eu confesso que só pensei nas fotos. HAHA Quando chegamos lá, tia Néia já havia chegado e tia Mara já estava lá desde quinta de manhã. Nos receberam com o calor que só minha família tem... Tiramos tudo do carro e fomos pro rio, era uma viagem de uma puta ladeira pra descer e depois subir. ): O rio era massa, bonito bagarai e graaaande, eu não me atrevi a entrar na água aquela tarde, já tava meio frio, mas minhas tias tinham coragem o suficiente pra cair de barriga e dizerem que a água tava quentinha! Só gente doida mesmo. no2* Depois de ver o que eu queria realmente ver, a gente voltou pra casa e eu fui conversar com Mori, Carol e Drigo, a gente riu, contou caso, fofocou e depois eu fui chorar minhas mágoas na rede, até a cachorra me atacar e me lamber, por causa das crianças... Nessa noite a gente dançou muito, riu, fez palhaçada, vimos tia Néia dizer que amava todo mundo e vimos ela voltar engatinhando pra cama (estado lamentável). Eu pensei que não iria conseguir dormir, mas dormi como um anjo, junto com tia Néia, e como era de se esperar, ela levantou de madrugada querendo conversar. (: E eu às 03 am fiquei conversando com ela, aí logo depois dormimos, no outro dia a vó já levantou com as galinhas e levantando todo mundo... O dia foi foda, a gente banhou no rio, andamos no caiaque (a maior atividade), levamos broncas, rimos demais, e a curtição foi bem maior do que o dia anterior, a noite só não foi mais foda porque faltou alguém... Porque gente, eu nunca ri tanto numa noite como eu ri aquela...
E sem contar que eu realmente precisava dessa viagem, pra colocar muita coisa no lugar, pra as pessoas que eu deixei aqui, colocarem as coisas no lugar também (ou não), pra eu descansar, ter tempo pra pensar na vida e pra me afastar do meu viciozinho sujo que é esse computador... Mas como em toda viagem, a volta é a melhor. Eu voltei pra minha casa, pra minha rotina, pro meu vício, pros meus amigos, pros meus amores, pra minha civilização e fiquei feliz com surpresas que eu encontrei ao voltar, a viagem era absolutamente tudo que eu precisava... E fora que eu percebi que realmente, eu não poderia ter nascido em família melhor, tinha até esquecido como era bom conviver com aquele povo, que apesar das diferenças, são todos iguais... E que venha a próxima viagem!

Nenhum comentário: