sexta-feira, 1 de maio de 2009

Milonga.


"Quando você não esperar vai doer e eu sei como vai doer. E vai passar como passou por mim e fazer com que se sinta assim, como eu sinto, como eu vejo, como eu vivo, como eu não canso de tentar."
Eu precisava de alguma forma desabafar o que eu guardo desde que tudo aconteceu.. Depois de quase um mês, eu nunca conversei direito sobre isso com ninguém, mas isso tá me sufocando, todos onde eu vou me perguntam sobre ele, querem saber onde ele está. Voltar pra escola foi quase insuportável, ter que contar repetidamente a história que tanto me fez sofrer foi quase martirizante. A dor que ele me proporcionou, só eu sei como agiu em mim, ninguém mais sabe... Até porque as únicas pessoas que me apoiaram nessa história toda, foram Morielly e Rodrigo, as outras pessoas me julgaram como causadora disso tudo! "Ah porque o Ramon era tão bom, o Ramon te amava tanto, era tão bonitinho com você, você só pisava nele, você maltratava ele, eu via o que você fazia..". Não, ninguém sabia direito o que acontecia entre nós dois, não era exatamente assim que a banda tocava. Eu posso ter minhas parcelas de culpa nessa história, mas não foi eu quem provocou o fim. E o Ramon não era lá esse super menino não, tinham um monte de defeitos, claro, defeitos que eu aceitava, que eu acolhia, até porque ele "aceitava" meus defeitos, mas não era isso não, quem corria atrás dele o tempo todo, era EU. Ao contrário do que diziam, eu o amava sim, e o amava muito, mas assim como eu sei que machuquei ele, ele também me machucou e se brincar machucou o dobro.. Tava tudo tão bem, finalmente se acertando.. nada de brigas, só carinho. Só que a coisa toma outro rumo quando você chega na porta da casa do menino e escuta: "Ramon saiu com a menina... a namorada dele." A fulana com toda certeza não era você. Aí você liga pro indivíduo.. Jord: "Ramon, cê tá aonde? " Ramon: "Tô entrando no serviço, porque?" Jord: "Porque eu fui na sua casa agora e sua mãe disse que você tinha saído com sua namorada!" (...) Ramon: "As coisas mudam né...". É colega, pode ter certeza que essa frase acaba com qualquer pessoa em determinadas situações. Como assim as coisas mudam desse jeito? O menino te faz milhões de juras de amor, só você até então existia na vida dele, e de uma hora pra outra as coisas mudam? Sem nem ao menos você ficar sabendo?
Realmente a partir daquele sábado, as coisas mudaram, pra mim foi pra pior.. Porque daquele momento eu dei minha vida como nada, eu não tinha mais sonhos, eu não tinha mais forças, eu não tinha mais nada. Impressionante o que um menino pode fazer com você! Mas eu ainda tinha quem me queimasse com a chapinha pra levantar do poço, mas não adiantou muito.. Seguiram-se intermináveis quatro dias de infinita depressão, quando eu lembrava dele e das palavras dele, me dava um nó no peito que me tirava o ar e me fazia ter mais uma crise de choro, mas como o esquecer se uma pá de músicas me lembrava ele, se eu ainda tinha memórias vivas na minha cabeça? Eu achei que aquilo não iria mais ter fim... Mas como diz a música: 'Dizem que há males que vem para bem. Um amor se vai e outro logo vem. Como não há mal que não tenha fim, o que me fizestes foi bem pra mim.. Não venho pedir, não venho implorar, venho aqui somente para te contar que não interessa mais o seu amor, pois tenho comigo uma nova flôr.' O meu alguém muito especial me apareceu e converteu aquela história toda, me fazendo um bem incalculável, um alguém que eu sei que não vai me fazer passar tudo isso de novo...
Eu achei, de verdade que conseguiria ver ele com sua nova namorada, que não mais doeria, mas na semana seguinte eu fico sabendo através dos meus próprios olhos, que a dita, é exatamente na rua da minha avó... Parece até sacanagem: Ramon da rua da Morielly, que além de prima é minha melhor amiga, namorada dele da rua da minha avó e do Rodrigo que além de primo/tio, é melhor amigo também. Doeu, e foi mais forte do que as palavras dele no telefone.. Agora as palavras estavam solidificando diante dos meus olhos, como um filme..
Mas hoje sim, eu posso dizer que desse mal eu não sofro mais, que isso não me atinge mais. Deus fecha a janela, mas deixa aberta a porta. Quando eu mais precisei, me apareceu a pessoa mais maravilhosa que alguém poderia conhecer... A pessoa que me tirou de todo meu mal, que me salvou do meu poço particular, a pessoa que hoje eu amo, demais, muito mais do que eu já amei alguém um dia, difícil de explicar. E mais uma vez eu o agradeço por isso, meu João Paulo, eu nunca vou cansar de agradecê-lo por me fazer feliz dessa forma.
E pro Ramon, hoje eu desejo sinceros votos de felicidade, mas bem longe de mim. A pessoa que um dia acabou com a minha vida, não pode me fazer bem de forma alguma, mas de qualquer forma, obrigada por tudo.

Nenhum comentário: