segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Estilo.

"O estilo é apenas a ordem e o movimento que pomos nos nossos pensamentos." (George Buffon)
De uns tempos pra cá eu tenho discutido muito com outras pessoas sobre esse assunto. E como a maioria delas são do meu círculo social, concordamos em um ponto: As pessoas estão unificando. Não de uma forma boa, estão virando todas (vulgarmente falando) piriguetes ou playboys e isso meio que me revolta. Aí me perguntam: Porque? Simples assim: Essa unificação não é boa para skatistas e rockeiros (por exemplo), aí me perguntam: Porque? Porque se você parar para perceber... Como eles estão unificando, tentam usar de tudo do jeito deles. Começou com alargadores... Cara, ao menos no meu tempo de criança, eu só via skatistas e rockeiros usando alargador. E claro, nesse tempo, todo mundo julgava alargador como uma coisa bizarra, estranha, feia. E de uns tempos pra cá, você pode perceber que todo playboy tem um alargador, mas só um mesmo! Porque a modinha deles é usar em uma orelha só, aí você que é meio skatista ou rockeiro vê um moleque de A3, cheio de gel, com uma bermuda tactel e uma regata, com um só alargador na orelha, fica sim um tanto chateado por ter banalizado dessa forma um acessório que você achava legal... Depois de ver isso, tu acha bizarro, claro.
E depois vêm as menininhas... Poxa, nessa eu vou me incluir hein! Digamos que você é meio rockeira, meio emo, sei lá... Você tem um estilo legal que inclui acessórios legais e roupas legais. E você usa uma argolinha no nariz, que geralmente são pessoas rokeiras/emos/estilosas que usam. Quando você colocou seu piercing, você achava massa pra caramba saber que quase ninguém usava argolinha porque achavam feio e estranho. Suas amigas pirigas pediam o tempo pra você tirar porque era realmente feio. E você sempre se recusando, porque sempre achou estiloso. Beleza. Passado alguns anos, você sempre na sua alegria de ser diferente onde mora e de repente você se dá conta que tá uma febre de piercings onde você mora, e todos de argola. [A] Tudo bem, você aceitaria numa boa se soubesse que eram pessoas rockeiras/emos/estilosas que usam. Mas não é isso que você vê e sim piriguetes que andam com um top, shorts minúsculos, dançam funk proibidão e já pegaram simplesmente quase todos os garotos da sua cidade. Isso te choca e te revolta.
E é assim que eu me sinto. u_u
Sério, é muito chato, muito irritante você ver essas guriazinhas usando essas coisas sabe? E ver os playboys também, desse jeito. Pode ser sim egoísmo da minha parte, pode ser que eu esteja sendo individualista, mas é assim que eu vejo mesmo e isso me dá uma raiva imensa!
Então eu digo que essas pessoas não têm estilo! Na minha opinião, estilo é uma coisa única, é uma coisa criada por você mesmo e não seguida... Não é porque aquela coisa tá no momento que você vai usar... Não é assim. Você tem que usar coisas que tenham a ver com você, que definam sua personalidade, que te façam única do seu jeito.
E aí você vai numa festa -ou até mesmo na escola- e vê todas as meninas vestidas iguais, com um padrão de cabelo, com um padrão de calças, blusas, acessórios, sapatos e mochilas.
É realmente banal, muito mesmo. -.-

Um comentário:

tiestapes - disse...

é bem isso, estilo é próprio. ;)