quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Hipocrisia.



"Tentei me olhar no espelho e encontrar em mim lugar pra ti, mas o reflexo me dizia que você não estava ali e agora eu sei que você não tem um lugar seguro pra ficar."
Digamos que hoje em dia, nossa vida se baseia em confiança. Nós optamos por confiar ou não naquilo ou naquele que nos cerca, e se não vemos confiança o suficiente nesse "todo", nós simplesmente não nos abrimos à ele, nós não mantemos um contato estável, confiável. Mas e quando nosso instinto nos engana, quando nos deixamos levar mais pelo coração que pela mente? Simples! Ficamos cegos e não enchergamos o mais óbvio. Todos nos avisam, todos dizem que isso vai acontecer, e o que fazemos? Ficamos também surdos. E uma pessoa cega e surda, se não for hábil, vira uma pessoa burra. E é duro admitir, é tenso, mas eu admito, eu fui burra! Ou então, mais burro que eu, foi quem foi hipócrita comigo. Porque querendo ou não, temos que admitir que o mundo dá voltas, e tudo que a gente faz, a gente leva. E quando menos esperamos. TAM! O mundo dá uma bela volta e pára na gente... E aquele erro cometido, automaticamente vai ser pago, de alguma forma.
Eu confiei cegamente em um alguém, e pensei que esse alguém não fosse me decepcionar - não tão cedo- e eu estava errada, e eu fui avisada, e eu não quis saber. Eu pensei também que aquela pessoa fosse digna da minha confiança, pensei que daquela vez seria diferente. Mas como os nossos pensamentos são traiçoeiros e enganosos... Eles nos lubridiam e nos fazem ver o que não é verdadeiro, passamos a ver aquilo que queremos. E bem, esse alguém era tão frio, tão hipócrita e tão cínico, que agora eu estou de cara como pôde. Não teve um pingo de compaixão, nem ao menos vergonha. Que fosse a situação, não justifica o ato, não justifica a falsidade. E de uma coisa eu sei; O mundo está girando cada vez mais rápido e as máscaras caem, ninguém consegue manter um lado feio desse por muito tempo... E essas pessoas sofrem, sofrem muito. Eu posso dizer que estou imensamente feliz, não me cabe mais tanta alegria, e sem querer me autoafirmar, eu acho que mereço.

Nenhum comentário: